terça-feira, 26 de agosto de 2008

Reflexões sebre a aula de 26/08 / Entrevista com Steven Johson - programa Roda Viva

Diversos aspectos me chamaram atenção na entrevista: a defesa do Sr. Steven johson sobre o uso da tecnologia pelos jovens e como isso favorece seu desenvolvimento intelectual. Sobre o que é oferecido como atividades (cardápio) a estas crianças para que usem a tecnologia como instrumento deste desenvolvimento. Muito pertinentes suas colocações que me fizeram refletir sobre as muitas vezes que discuti com meus filhos sobre o tempo que ficavam nos jogos e nos sites de chat.
No segundo momento da aula abrimos a discussão baseada na entrevista e nos textos: A práxis pedagógica presente e futura e os conceitos de verdade e realidade frente às crises do conhecimento científico no século XX, de Maria Helena Bonilla e Cibercultura de Pierre Levi. Não foi dificil avaliar e concluir o quanto a visão mundo da escola está distanciada da visão mundo do aluno, são mundos distantes e distintos que não se comunicam não há trocas, o conhecimento não viaja entre eles.

Um comentário:

Bonilla disse...

Maria de Fátima, procure postar reflexões sobre temas que te instigam e não relatos das aulas. Vamos lá, incrementar esse blog, com imagens, links, outras notícias...