terça-feira, 4 de novembro de 2008

Reflexoes sobre o Congresso de Tecnologias na Educação

Primeiro declaro que foi uma experiência ímpar, ir a uma cantina virtual, lá me imaginei tomando uma rodada de chá junto que pessoas que tinha acabado de "conhecer" havia acolhimento e familiaridade, achei o ambiente agradável embora não goste muito do bate papo virtual pois acho um pouco frio, talvez por não ter habilidade na linguagem dos internautas ou porque sou um pouco ansiosa e este negócio de teclar e esperar resposta ta, ta, ta, não é muito a minha cara não.
Quanto às palestras as que mais me interessaram falavam do uso dos blogs na educação, os impressos na educação e sobre robotica embora este ultimo na palestra que li não se referia a robotica livre.
Com relação aos blogs vejo como uma grande ferramenta a ser utilizada no processo educativo, o seu uso deve ser mais estimulado pois contribui para interação e socialização dos atores deste processo, alem de ser democratico e participativo.

2 comentários:

Nanda Anjos disse...

Pra quem não gosta de conversar virtualmente, vc se saiu muito bem nas suas colocações no congresso. Parabéns !!!!

Nill disse...

Eu também fiquei um pouco perdida, até porque nas conversas virtuais que eu tenho costume de participar do diálogo sempre é com uma pessoa e ela costuma me responder, ou melhor não é um monólogo. As pessoas não respondiam aos meus comentários, mesmo que eu respondesse na tirinha deles. A impressão que eu tinha é de não ter uma conversa atraente. Quanto as demais considerações, tudo foi maravilhoso. Espero o próximo.