quinta-feira, 27 de novembro de 2008






Seminario de impressos


A imprensa foi um acontecimento que mudou o rumo da história, modificou a sociedade e a forma do homem se comunicar, tornou-se o primeiro veículo de comunicação de massas e evoluiu até os dias de hoje, incorporando as mais novas tecnologias da informação.
Os impressos são todos e quaisquer materiais de comunicação que pode ser apresentado sob forma impressa. É um conjunto de técnicas, conhecimentos e procedimentos que buscam maior eficácia na transmissão visual de mensagens verbais ou não-verbais através dos diversos meios de comunicação. Podem atender a diversos tipos de leitores pela ampla variedade de publicações: Livros didáticos e paradidáticos
, Jornais, Revistas, Enciclopédias, Propagandas, HQ – Historias em Quadrinhos, Cordel, Mapas, os cadernos dos alunos, as provas, cartazes etc e é assim desta forma bem simples, que os impressos fazem parte da educação.

Os materiais impressos na educação são como uma fotografia, que permite a apreensão da ideologia que envolve aspectos morais, políticos e sociais de grupos o que faz deles um guia prático do cotidiano educacional e escolar. Portanto, trabalhar os diferentes gêneros textuais encontrados em impressos, estimula o gosto pela leitura e desenvolve habilidades de selecionar, analisar, sintetizar, argumentar e comparar.

Nenhum comentário: